Item comum na receita médica dermatológica, os shampoos anticaspa são eficazes, mas podem gerar um cabelo ressecado, principalmente nos cabelos longos e com química.
Nos anos de experiência de consultório e pessoal (sim, já fiz uso desses shampoos!) descobri uma técnica valiosa que já resolveu o problema do ressecamento de dezenas de pacientes.
Como aplicar shampoo anticaspa e não ter cabelo ressecado
Já com o cabelo molhado, antes de aplicar o shampoo prescrito, aplique sua máscara capilar ou condicionador em todo comprimento dos fios (nâo aplique na raiz).
O próximo passo é aplicar seu shampoo anticaspa somente na raiz, diretamente no couro cabeludo, espalhando e massageando suavemente em movimentos circulares com as pontas dos dedos.
Shampoos para dermatite seborreica (caspa) são direcionados para o couro cabeludo, local onde se desenvolve a caspa, portanto não há necessidade de aplicá-lo nos fios.
Aplicado o shampoo, deixe-o agindo pelo tempo recomendado pelo seu médico e enxague em seguida.
No momento do enxague os fios estão envoltos pelo condicionador e, portando, parcialmente protegidos do contato com o shampoo. Garantindo que não tenha cabelo ressecado.
Para aqueles que possuem cabelos longos, enrolar os fios em “rabo de cavalo” e levantá-lo com uma das mãos no momento do enxague do couro cabeludo, garantirá ainda mais proteção.
Finalizada tais etapas, o comprimento do cabelo pode ser lavado com seu shampoo habitual e o condicionar aplicado em seguida.
Você sabia que a caspa pode acontecer também fora dos cabelos? Entenda aqui.
A Dra. Lara Chiquito é médica dermatologista titular da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende de forma presencial na cidade de Indaiatuba e para outras localizações de forma on-line. A Dra. Lara Chiquito também atua com implantes capilares através do ICB de Sorocaba.
Saiba mais sobre ela conhecendo o seu perfil. Siga da Dra. Lara Chiquito no instagram.